sábado, 29 de setembro de 2012

A importância de treinar abdômen


As pessoas pensam que treinar só o abdômen fará que ele fique definido e a gordura local desapareça milagrosamente. Isso é um mito!!! Você pode fazer abdominais até o inferno congelar, mas se ainda tiver uma camada de gordura na barriga, você NUNCA verá o seu abdômen definido. Todos nós temos abdômen, e é uma parte muito importante do nosso corpo, na verdade nós dependemos dele para fazer muitas coisas, além de proteger órgãos internos, alguns dos músculos do abdômen nos dá estabilidade para fazer várias atividades comuns do dia-a-dia.
Abdômen fraco ou mal trabalhado pode contribuir para problemas na lombar. Abdômen fraco também pode ser a causa de dores crônicas nas costas, mais comum em pessoas sedentárias, também pode causar hiperlordose. Um abdômen forte ajuda na postura da espinha evitando lesões, dando você uma postura ereta. Então, independente de qual seja o seu objetivo em relação ao abdômen, o treino deste músculo é extremamente importante para sua saúde. Tanto para a estética como prevenção de lesões. Mas se você quer um abdômen de "TANQUINHO", é só aliar um bom treinamento de cardio + dieta + treinamento de abdominais e rapidamente verá resultados. 



Dica: Apenas lembre-se, o abdômen é um músculo como qualquer outro, e precisa de tempo para se recuperar depois de um treino pesado, apesar dele se recuperar de maneira mais rápida que outros músculos. Se você deseja treinar o abdômen apenas para prevenir lesões, você pode treinar de 3 a 4 dias por semana, sem carga nos exercícios, ex: abdominal sem peso, abdominal declinado sem peso, etc… Se você deseja desenvolver o seu abdômen para estética ou seja, deixar o famoso “tanquinho”, treine de 2 a 3 vezes por semana, apenas. Usando técnicas mais avançadas, use peso nos exercícios e pode ser feito de 6 a 8 séries por exercício. O horário do treino não é importante, você pode treinar tanto antes do treino como depois, realmente não importa. 

Não esqueça de inclui-lo em seu treinamento semanal. 
Bons treinos █■▬▬■█  

Beijos,
Elektra Hércules

Um comentário: