domingo, 10 de junho de 2012

Por que consumir Whey Protein


O whey protein que é um dos suplementos mais utilizados. Trata-se da proteína do soro do leite de vaca concentrada, hidrolisada ou isolada. Para se obter 30g dessa proteína (1 dose da embalagem) são necessários 6360 litros de leite de vaca, o que torna inviável o seu consumo diário. 
Imagina, se precisamos de 1 a 3gr de proteína por cada 1kg do seu corpo, faça a conta... é ai que entra a suplementação, nesse caso o whey, pois você estará consumindo uma proteína segura, com baixo índice de carboidrato, coisa que no leite de vaca você não conseguiria eliminar. Com baixo índice de gordura, coisa que no leite você também não conseguiria eliminar, salvo o desnatado, que aí também perdeu boa parte da proteína.
Usamos pó de proteína de soro de leite para construção de músculos e até para perda de peso.

Há um número de maneiras que a proteína de soro de leite pode ajudar você a perder peso, entenda melhor:

Efeito térmico - Seu corpo queima mais calorias para digerir proteínas do que outros tipos de alimentos. Aumentar sua quantidade de proteína ajudará você a usar mais calorias e aumentar a sua perda de peso. Um scoop de Whey Protein por dia pode ajudar a queimar mais calorias. Escolha um suplemento de proteína de baixa caloria para o efeito máximo, sem acumulo de gordura em seu corpo.
Massa Muscular - Quando você está no processo de perda de peso, você quer perder só gordura, não massa magra, correto? Mas se você não acrescenta proteína em sua dieta, você com certeza irá perder muita massa magra juntamente nesse processo de perda de gordura. Então é essencial fazer uma dieta rica em proteína e pobre em carboidratos e açúcares.
O tecido muscular é importante porque mantém-se forte e queima mais calorias do que outros tipos de tecidos em seu corpo. Para preservar sua massa muscular durante uma dieta, você precisa de muita proteína em sua dieta. O Whey Protein é uma forma conveniente e de baixo teor calórico para obter a proteína que seu corpo precisa.
Eliminação de gordura- Quando você come proteína, glicose é absorvida mais lentamente na corrente sanguínea. Os seus níveis de açúcar no sangue será mais estável, e tendem a ser menores. Quando seus níveis de açúcar no sangue está estável,  o seu corpo produz menos insulina, então menos gordura será armazenado  em seu corpo e ocorrerá a queima da gordura já existente no seu corpo como fonte de energia.
Então você pode usar o Whey Protein como uma ótima opção para os lanches para ajudar a manter os seus níveis de açúcar no sangue estável.
Saciedade - Porque demora mais tempo a digerir, a proteína ajuda você a se sentir mais completo. Whey protein contém glicomacropéptido, que suprime o apetite. Isso também irá ajudá-lo a se sentir satisfeito, inibindo o apetite fora de hora.
Suporte Imunológico - Whey Protein promove a formação de glutationa em seu corpo. A glutationa é um antioxidante que ajuda a suportar o seu sistema imunitário. Quando você se exercita de forma agressiva ou está sob estresse por causa de uma dieta restrita, o seu sistema imunitário fica deprimido, então o Whey Protin entra dando esse suporte.
Usando o Whey Protein regularmente,  irá ajudar a manter sua saúde e melhorar o seu peso e garantir massa magra de qualidade.


Quem conhece os benefícios do Whey protein e começa a tomá-lo obtém resultados satisfatórios em seu corpo. O Whey protein é uma proteína completa de altíssima qualidade com altas concentrações de todos os aminoácidos essenciais. É conhecida como a proteína anabólica. O Whey Protein é a proteína que mais aumenta a síntese proteica no organismo.

Então qual Whey Protein que devo tomar?

Para facilitar sua escolha entre os melhores e mais seguros Wheys:
Whey Protein Concentrado em pó: Pós para preparos de shakes com alta concentração de Whey Protein e baixa quantidade de carboidratos e gordura, para qualquer hora do dia é bom para acompanhar alimentos ricos em carboidratos.
Whey Protein Isolado: O tipo de Whey Protein mais concentrado e de maior valor biológico. Geralmente são isentos de gordura, carboidratos e lactose. Especifico para logo após acordar e depois de malhar ou praticar exercícios intensos.
Whey Time-Release: Whey especial, composto de grandes peptídeos para uma liberação mais prolongada, evitando assim o catabolismo (quebra dos músculos). Ideal para antes de dormir.
Substitutos de Refeição (MRP) ricos em Whey: Substitutos de refeição ricos em Whey Protein.

Dica final: Analise os ingredientes do produto que você pretende comprar. Muitas vezes o produto tem nome de Whey, no entanto, ao analisar os ingredientes encontrados sob o título “informação nutricional” na página do produto, você descobre que por exemplo, outras fontes de proteína, como albumina e proteína da soja, foram adicionadas. Portanto, se o produto possui mais de uma fonte de proteína (que não seja a proteína do soro do leite) em sua formulação, você já sabe que não é 100% de Whey Protein. É importante que você fique atento a isso para poder comparar qualidade e preço entre diferentes marcas e produtos.

Elektra Hércules

Um comentário:

  1. Quero começar a treinar bem no inicio do ano que vem pra ganhar massa, mas queria saber se só posso tomar o Whey quando ja estiver frequentando a academia ou se ja poderia tomar pra ganhar massa e, claro ja mudar minha alimentação. Estou com 50 quilos, 1,65m mas queria massa nas pernas (como vc disse, temos que ter metas realistas a ir conquistando uma de cada vez).

    ResponderExcluir