quarta-feira, 30 de maio de 2012

Suplementação não faz milagres se você não treinar...



A suplementação não faz milagres da noite para o dia, vc não vê resultados com um pote de whey ou um pré treino da moda sem treinar pesado. O whey é simplesmente proteína com aminoácidos e o o pré-treino um tipo de vascularizador. 
Não existe formula mágica para adquirir músculos, o treino tem que ser árduo e efetivo, a suplementação, dieta tem que ser regrada  e o descanso tem que ser levado a serio, pois é  fundamental para anabolizar. Pense nisso!!!




Saiba que para construir músculos FORTES  você precisa consumir alguns ingredientes, são eles: 


Proteína  - É essencial para construção dos músculos. Proteína em pó geralmente é consumida imediatamente depois do exercício, ou no lugar de uma refeição. Como os músculos são principalmente constituídos de proteínas, a elevação de sua ingestão permite à musculatura reparar-se e crescer mais rapidamente. Principais proteínas: * Proteína de soro de leite contém altos nível de todos os aminoácidos essenciais não produzidos pelo organismo humano e é absorvida rapidamente.
* Proteína caseína, encontrada no leite fresco, é rica em glutamina, um aminoácido que ajuda na recuperação, e tem casomorfina, que ajuda a absorver os aminoácidos durante um longo período.
* Proteína de ovo (albumina) é livre de lactose.

Glutamina - é o aminoácido mais abundante no músculo humano, mas os níveis naturais não suprem a necessidade diária de glutamina no organismo para um praticante de atividade física , assim as reservas são esvaziados durantes exercícios aeróbicos. A sua deficiência pode resultar em enfraquecimento do sistema imunológico e perda de tecido muscular.

Aminoácidos ramificados - são blocos para construção de proteínas e o organismo quebra a proteína ingerida em aminoácido no estômago e intestinos. Há três aminoácidos ramificados (BCAA): Leucina, valina e isoleucina. Cada um têm vários benefícios e processos biológicos no organismo. Diferente de outros aminoácidos, BCAA são metabolizados nos músculos, tendo efeito anabólico e anti-catabólico na musculatura.

Creatina -  é um ácido orgânico encontrado naturalmente no organismo que supre energia às células dos músculos para explosão de energia, como quando levanta-se peso. Vários estudos científicos demonstraram que creatina pode aumentar a força, energia e massa muscular, assim como reduzir o tempo de recuperação. Estudos recentes também mostram que cretina melhora a função cerebral, memória e reduz a fadiga mental. Creatina é comercializada em várias formas, incluindo creatina monohidratada, efervescente, etc. Afirmação de que a cretina poderia prejudicar o funcionamento renal  (devido à eliminação ser principalmente através dos rins), não foi comprovada por estudos científicos ainda.

HMB - É um importante anti-catabólico, aumentando a força e a massa muscular. Seus possíveis efeitos consistem em reter nitrogênio, prevenir ou tornar mais lento o dano muscular e reduzir a quebra da proteína muscular associado ao esforço físico intenso, no exercício de resistência, gerando um aumento na força muscular e aprimoramento da composição corporal. Uso recomendado: 2 a 3g por dia, subdividido manhã, pré-treino e pós-treino.

Vitamina C - A vitamina C ajuda as células do organismo, incluindo os ossos, os dentes, as gengivas os ligamentos e os vasos sangüíneos, a crescer e permanecer sadias. Também ajuda o organismo a responder à infecção e ao estresse, além de auxiliar a utilização eficiente de ferro. Se o seu organismo não receber quantidades diárias suficientes de vitamina C, você ficará mais propenso a apresentar esquimoses na pele, sangramento nas gengivas, má cicatrização das feridas, perda de dentes, dores nas articulações e infecções. Bloqueador do cortisol ( hormônio que degrada a massa muscular), possui efeitos benéficos em relação aos níveis de cortisol tanto após exercícios aeróbicos quanto após exercícios com pesos, inibindo o efeito de catabolismo muscular e fadiga. 

Multivitaminico - Se no corpo estiver faltando apenas um desses nutrientes vitais, sintomas de deficiências podem aparecer. Os sintomas podem variar muito, mas entre eles podemos destacar: fraqueza muscular, deterioração de tecidos de conectividade e supressão da função imunológica. Esses nutrientes são vitais para nossa saúde, pois servem de base para funções cerebrais, contração muscular, balanço de fluidos e produção de energia.Crescimento muscular e recuperação: cálcio, cobre, magnésio, fósforo, potássio, tiamina, vitamina C, vitamina D, zinco.
Energia e resistência: ferro, magnésio, niacina, ácido pantotênico, fósforo, potássio, riboflavona, sódio, tiamina, vitamina B12.
Saúde e longevidade: cálcio, ácido fólico, riboflavona, vitamina A, vitamina B12, vitamina B6, vitamina C, vitamina D, vitamina E, zinco.

Força nos treinos!!!! [[]]-\o/-[[]]
Elektra Hércules

2 comentários:

  1. Como sempre eu amei querida Elektra!!!!!!!! Bjãooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. é verdade ! vc pode se encher de suplementos e besteiras, se vc n treina BEM e não come BEM, seus resultados serão: ZERO !
    muito bom o texto!
    beijo

    ResponderExcluir